This site uses cookies.
Some of these cookies are essential to the operation of the site,
while others help to improve your experience by providing insights into how the site is being used.
For more information, please see the ProZ.com privacy policy.
entrar na profissão - (empresas que ainda usam testes)
Thread poster: Joao Fonseca
Joao Fonseca Local time: 02:12 English to Portuguese + ...
May 2, 2007
boas, infelizmente eu nao vou poder ir ao pow-wow de dia 5 (desemprego, planos ja feitos com amigos aniversariantes, e o facto de ser um completo novato e provavelmente integrar-me tao bem no jantar como um salmão no sahara), mas queria pedir a vossa ajuda, eu sou uma especie de auto-didacta, o ano passado inscrevi-me para o cambridge certificate of proficiency in english (é o mais alto do cambridge ESOL) e passei com um B, sou bastante fluente na lingua inglesa e devoro literatura inglesa r... See more
boas, infelizmente eu nao vou poder ir ao pow-wow de dia 5 (desemprego, planos ja feitos com amigos aniversariantes, e o facto de ser um completo novato e provavelmente integrar-me tao bem no jantar como um salmão no sahara), mas queria pedir a vossa ajuda, eu sou uma especie de auto-didacta, o ano passado inscrevi-me para o cambridge certificate of proficiency in english (é o mais alto do cambridge ESOL) e passei com um B, sou bastante fluente na lingua inglesa e devoro literatura inglesa regularmente (neste momento estou a acabar o catch-22 do joseph heller, e tenho na minha estante os 5 volumes do hitchhikers guide to the galaxy do douglas adams (ou seja consigo navegar bem pelas nuances e referencias culturais da lingua inglesa ), no entanto o curso que desejo é antropologia e nao possuo nenhuma certificação oficial das minhas capacidades sem ser o cpe, que tenho vindo a reparar poucas pessoas saber sequer o que é.
por isso gostaria de colocar aqui uma questão, alguem me pode recomendar empresas no ramo, que nao olhem apenas para as certificaçoes mas que façam a avaliaçao de aptidões dos candidatos através de testes? tenho procurado mas até agora apenas uma empresa, das varias que contactei pelo menos em portugal, se ofereceu para eventualmente me mandar uma traduçao de teste mas sem data marcada e continuo a aguardar há semanas.
Resumindo estou a procura de oportunidades para mostrar as minhas capacidades, voçês que sao mais experientes neste campo podem-me dar umas indicações para eu tentar a minha sorte?
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business
Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.
Exclusive discount for ProZ.com users!
Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value