Pages in topic: < [1 2] | Quando os colegas são menos educados Thread poster: Clara Duarte
| Valérie Oliveira (X) Portugal Local time: 02:44 French to Portuguese + ... Também corcordo plenamente. | Feb 17, 2007 |
Olá Clara e restantes colegas,
só uma palavrinha para dizer que concordo com TUDO aquilo que foi dito até agora, pois creio que todos nós fomos algum dia "vítimas" de pessoas como essa que infelizmente se atravessou no teu caminho.
A verdade é que ao entrar no Proz eu também nunca pensei encontrar pessoas mesquinhas, frustradas, mal educadas, e onde se nota muita muita rivalidade, e sabe-se lá que... See more Olá Clara e restantes colegas,
só uma palavrinha para dizer que concordo com TUDO aquilo que foi dito até agora, pois creio que todos nós fomos algum dia "vítimas" de pessoas como essa que infelizmente se atravessou no teu caminho.
A verdade é que ao entrar no Proz eu também nunca pensei encontrar pessoas mesquinhas, frustradas, mal educadas, e onde se nota muita muita rivalidade, e sabe-se lá que mais. Também fico chocada com certas atitudes de pessoas que não hesitam em espezinhar os colegas para tentar ganhar pontos à força ou criar a imagem de que são os maiores sábios.
Enfim, tudo isto para dizer que te entendo perfeitamente e que a situação é lamentável, mas há sempre boas e menos boas pessoas em todo o lado, como já alguém referiu, e temos de aprender a lidar com o "rebanho" todo.
Por isso mais vale deixar essas situações desagradáveis de lado e nem perdermos o nosso tempo com essas mesquinhices. Temos de manter a nossa postura e ignorar, já que o nosso nível (de educação e de cultura) é outro!
Valha-nos ao menos este fórum português para desabafar com gente simpática e educada
Aproveitem bem o fim de semana para relaxar!!
Um abraço a todos!
Valérie ▲ Collapse | | | Rafa Lombardino United States Local time: 18:44 Member (2005) English to Portuguese + ... Minha postura | Feb 17, 2007 |
Há tempos não participo ativamente dos fóruns e perguntas kudoz por mera falta de tempo, mas também passei por muitas das situações descritas aqui. Já respondi, já tentei fazer a pessoa compreender que estava sendo rude, já publiquei textos quilométricos como resposta, mas não funciona... É pura perda de tempo! Desde então, passei a ignorá-los ou simplesmente, no caso do kudoz, publicar como resposta a um "disagree" malcriado o link de um site de grande reputação que utilizasse o... See more Há tempos não participo ativamente dos fóruns e perguntas kudoz por mera falta de tempo, mas também passei por muitas das situações descritas aqui. Já respondi, já tentei fazer a pessoa compreender que estava sendo rude, já publiquei textos quilométricos como resposta, mas não funciona... É pura perda de tempo! Desde então, passei a ignorá-los ou simplesmente, no caso do kudoz, publicar como resposta a um "disagree" malcriado o link de um site de grande reputação que utilizasse o termo que ofereci como resposta...
Pois bem, uma alternativa para que possamos identificar essas pessoas mal intencionadas é simplesmente referir-se a elas como "trolls". E não digo isso para fazer uma alusão ao personagem do folclore escandinavo... Na área de informática, os "nerds" e "geeks" utilizam o termo "troll" para se referir exatamente a estas pessoas que sentem um certo prazer em provocar outros em um fórum de discussões. Muitos ditos-cujos podem não entender do que se trata e, ao serem chamados de "troll" ou fingem ignorar o comentário por falta de informações ou ficam cada vez mais eriçados para descobrir o que é!
Bem, talvez a pessoa em questão que deu origem ao desabafo da colega esteja agora lendo este espaço e deleitando-se com a arenga que criou. Fica aqui minha contribuição então: Sra. Troll, tenha mais educação! ▲ Collapse | | | Clara Duarte Portugal Local time: 02:44 English to Portuguese + ... TOPIC STARTER
Também uso a expressão "troll" para falar dos instigadores de mau ambiente em chats, forums e listas de discussão, por sinal. Nem toda a gente a conhece e até pode levar muito a mal essa comparação com os monstrinhos, mas em rigor é isso que são. Causam confusão pelo prazer que isso lhes dá, nada mais.
Fui fundadora e moderadora de uma lista de discussão de um grupo de amigos dos animais e havia uma pessoa em particular que era (e é )muito opiniativa e criticava tudo o q... See more Também uso a expressão "troll" para falar dos instigadores de mau ambiente em chats, forums e listas de discussão, por sinal. Nem toda a gente a conhece e até pode levar muito a mal essa comparação com os monstrinhos, mas em rigor é isso que são. Causam confusão pelo prazer que isso lhes dá, nada mais.
Fui fundadora e moderadora de uma lista de discussão de um grupo de amigos dos animais e havia uma pessoa em particular que era (e é )muito opiniativa e criticava tudo o que se dizia na lista. Fazer, não fazia nada, mas mandar bitaites e postas de pescada, ela adorava. Enquanto os membros visados pelas criticas dessa senhora lhe responderam, ela foi activa, mas começaram a não lhe dar importância. Agora é mais raro ela manifestar-se e quando o faz não tem qualquer feedback. Para quem queria protagonismo, isto é a pior coisa que lhe podiamos fazer.
A pessoa em questão não vai ler isto, porque não sabe português... ▲ Collapse | | | Marina FS Portugal Local time: 02:44 English to Portuguese + ... Mais uma opinião | Feb 17, 2007 |
Encontrei o site há muito pouco tempo. Acho que é bastante útil, além de fazer companhia. Como novidade que é para mim tenho passado bastante tempo a ver o que existe, vou respondendo ao que acho que posso ajudar e também já pedi ajuda. Aconteceu-me uma dessas "situações delicadas" logo numa das minhas primeiras respostas, com um assunto, penso eu, perfeitamente pacífico e inocente. Não liguei, se o fizesse não me serviria para nada. Bom fim de semana e bom trabalho para todas. (Tam... See more Encontrei o site há muito pouco tempo. Acho que é bastante útil, além de fazer companhia. Como novidade que é para mim tenho passado bastante tempo a ver o que existe, vou respondendo ao que acho que posso ajudar e também já pedi ajuda. Aconteceu-me uma dessas "situações delicadas" logo numa das minhas primeiras respostas, com um assunto, penso eu, perfeitamente pacífico e inocente. Não liguei, se o fizesse não me serviria para nada. Bom fim de semana e bom trabalho para todas. (Também sou fêmea) ▲ Collapse | |
|
|
ljilja Local time: 23:44 Spanish to Serbo-Croat + ...
Bom dia, sou mulher, nem brasileira, nem portuguesa. Peco desculpas mor mim portugués (nao falo bem), também por falta de cedilha, til etcetera. No ano pasado quase deixei de participar porque me aconteceu a mesma coisa. Algumas pessoas me contestavam como se fosse uma estupida sem dicionário, usando as palavras que nem minha mae tivesse usado. Alem do mas, eu dizia que era gíria colombiana, más me davam respostas "como é que voce nao sabe....." e ninguem acertava. Ou: "de esta maneira nao... See more Bom dia, sou mulher, nem brasileira, nem portuguesa. Peco desculpas mor mim portugués (nao falo bem), também por falta de cedilha, til etcetera. No ano pasado quase deixei de participar porque me aconteceu a mesma coisa. Algumas pessoas me contestavam como se fosse uma estupida sem dicionário, usando as palavras que nem minha mae tivesse usado. Alem do mas, eu dizia que era gíria colombiana, más me davam respostas "como é que voce nao sabe....." e ninguem acertava. Ou: "de esta maneira nao se entende...". Como se eu tivesse perguntado se pudesse entender!!!! Otras pessoas diziam: se nao sabem responeder, poderíam deixa-la em paz.....Fiquei muito mal, zangada, até pensei escrever ao moderador, mas logo esquecí tudo. Tem muitas pessoas que nao sabem o que fazer. Mas faco questao: nunca antes aconteceu. Agora vamos ver..... Boa sorte. ▲ Collapse | | | Clara Duarte Portugal Local time: 02:44 English to Portuguese + ... TOPIC STARTER
Fala e escreve melhor em Português que eu em Espanhol!
Um beijinho grande | | | enfim uma opinião masculina | Mar 15, 2007 |
A falta de educação impera no site. A tempos me aborreci com uns e outros que pensam ser donos da verdade. Acho que essas pessoas deveriam fundar seu próprio site e lá se divertirem sozinhas longe da civilização. Abraços | | | Pages in topic: < [1 2] | To report site rules violations or get help, contact a site moderator: You can also contact site staff by submitting a support request » Quando os colegas são menos educados Pastey | Your smart companion app
Pastey is an innovative desktop application that bridges the gap between human expertise and artificial intelligence. With intuitive keyboard shortcuts, Pastey transforms your source text into AI-powered draft translations.
Find out more » |
| Wordfast Pro | Translation Memory Software for Any Platform
Exclusive discount for ProZ.com users!
Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value
Buy now! » |
|
| | | | X Sign in to your ProZ.com account... | | | | | |