Jun 18, 2002 04:18
22 yrs ago
16 viewers *
Portuguese term

quero que vc traduza o contexto todo

Non-PRO Portuguese to English Other eu n�o sei oq tem que fazer aqui
Vamos conhecer um pouco sobre o Nodeste
Nordeste
Uma região gentilmente banhada pelo Oceano Atlântico, que nos serve com praias de águas claras, piscinas naturais, muito sol e com uma receptividade aos turistas que não se encontra em nenhuma outra parte do Brasil.
Quem por aqui passou nunca esquecerá os encantos de nossas cidades, a doçura da nossa gente, nem a beleza das nossas praias.
O paraíso existe, e encontra-se no Nordeste do Brasil. São paisagens raras e deslumbrantes... Enchem os olhos de todos que por aqui passam. Praias como Canoa quebrada, Iracema, Praia de Pipa, Genipabu, Porto de Galinhas, Itamaracá, Tamandaré, Calhetas, Morro de São Paulo e inúmeras outras de igual ou superior beleza podem ser encontradas pelo litoral Nordestino, partindo do Maranhão e terminando na Bahia.



Aspectos Físicos:
o Região de contrastes, subdividindo-se em 4 áreas: Zona da Mata, Agreste, Sertão e o Meio-Norte.
o Região de clima quente, onde o sol brilha generosamente durante todo o ano, inclusive no inverno. Predomina o clima semi-árido (no Sertão). No litoral, o clima é o tropical úmido; no Agreste e no Meio-Norte temos o tropical semi-úmido.
o A vegetação é bastante variada, destacando a Mata Atlântica e a Caatinga.
o O Rio São Francisco tem muito valor para a Região, destaca-se por ser o único rio perene a atravessar o Sertão.
o A pesca assume uma importância bem maior do que a caça.



Alagoas
Na Região Nordeste do Brasil, existe um pequeno Estado, com apenas 27.731 Km², privilegiadíssimo pela natureza. É o Estado de Alagoas, onde praias, mar e lagoas dominam a paisagem, sendo um dos Estados turísticos mais visitados do Nordeste.
Limita-se a leste com o Oceano Atlântico; a oeste com a Bahia e Pernambuco; ao sul com o estado de Sergipe e ao norte com o estado de Pernambuco.
Sua capital é Maceió, seu clima é Tropical com variação de quente e úmido, quente e seco, seu índice pluviométrico é de 1.212mm/ano a umidade relativa do ar é de 52,4% e sua população em 1999 era de aproximadamente: 3.125.372 habitantes.
Além de suas belezas naturais, Alagoas possui uma cultura rica, uma culinária marcante, um povo acolhedor e simples.

Bahia
A cidade de Salvador, foi fundada em março de 1549, por Tomé de Souza e durante 2 séculos foi a capital mantida por Portugal no Atlântico visando sua expansão marítima no século XVII.
A Salvador de hoje exibe um perfil voltado para o setor terciário da economia. O turismo ocupa uma fatia considerável dentro das atividades desse setor. A cidade no ano passado recebeu mais de 1,3 milhões de turistas, e destes cerca de 25% eram estrangeiros. Entre os turistas estrangeiros, merece destaque os Europeus e os de origem afro-americana, já que a cultura baiana tem muito em comum com a cultura africana.
Os encantos naturais do Estado, junto com todo o seu acervo histórico e cultural, são os grandes incentivos para o turismo.
O ponto forte da Bahia encontra-se na mistura de um clima maravilhoso com uma população receptiva, riqueza de raças, suas belezas naturais e seu patrimônio histórico e cultural da humanidade.
A Bahia é atualmente o grande berço da música brasileira, daqui saíram grandes nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Betânia e Gal Costa.
A Bahia hoje "exporta" para os outros Estados brasileiros e para o mundo a sua música, baseada nos ritmos afro, e lança moda quando o assunto é dança com bandas de reconhecimento nacional como Chiclete com Banana, Asa de Águia e o cantor Netinho.
Vamos conhecer as praias da Bahia
As Praias da Bahia
Um mergulho nas águas mornas do Arquipélago de Abrolhos, causa um impacto em todo mundo, por sua extraordinária beleza. É um momento inesquecível, encontramos uma sincronia perfeita entre os recifes de corais, ilhas vulcânicas e os manguezais.
Vamos conhecer as praias Alagoanas
As BELAS Praias Alagoanas
Maceió, capital de Alagoas desde 1839, é hoje um dos pólos turísticos mais significativos do Brasil. Esses encantos trazem à cidade, todos os anos, o ano todo, milhares de turistas de todas as partes do país e do exterior.
Aqui chegam, triplicam a população da cidade e se extasiam diante de tantas e tamanhas belezas, quer por causa do sol, que se faz companheiro inseparável na maioria dos dias do ano, quer pela cor incomparável do seu mar e temperatura de suas águas, da beleza inusitada das piscinas naturais, dos passeios de saveiro na Lagoa Mundaú, quer pela variedade e qualidade da culinária farta e saborosa, quer pela hospitalidade de seu povo, ou ainda pelo seu artesanato. Maceió possui uma infraestrutura turística das mais competentes com hotéis dos mais modernos e aconchegantes, pousadas e albergues, restaurantes dos mais refinados aos mais simples, bares em profusão por toda a orla, a maioria com música ao vivo apresentando desde músicas nordestinas, MPB e jazz.
As caminhadas nos calçadões e pistas de "cooper" na orla das praias de Jatiuca, Ponta Verde e Pajuçara, tornaram-se ponto de parada obrigatória não só para os visitantes da cidade, como também para seus moradores.
O prazer de andar à beira-mar com segurança e tranquilidade é o que mais deslumbra o turista que aqui vem curtir suas férias, convivendo com a população local. Sem falar na deliciosa brisa do mar, nos jogos de voley de praia, no futebol de praia nas boates, nas casas de show, nos cinemas, nos teatros, e mais, muito mais. Por cada um desses requisitos e pelo conjunto de seus atributos, Maceió é bom demais.
O litoral alagoano tem 230 km de extensão e se destaca por suas praias paradisíacas, algumas ainda imaculadas, adornadas por coqueiros em profusão. A cor do mar se notabiliza pela variação de tonalidade das águas, ora esverdeadas, ora de intenso azul, proporcionando uma policromia diferente.
Este aprazível Estado brasileiro, tem recebido, nos últimos anos visitantes de várias partes do Brasil e do Exterior, com sua graça e hospitalidade tradicionais.
LITORAL SUL: Bem-vindos à região das lagoas e das belas praias ! O litoral Sul de Alagoas tem o privilégio de iniciar com o complexo lagunar Mundaú/ Manguaba e terminar na foz do Rio São Francisco, o rio da integração nacional. As lagoas mais importantes: Mundaú, Manguaba, Roteiro e Jequiá, proporcionam belíssimos passeios de barcos, tendo em suas margens imensos manguezais. As praias mais famosas são: Prainha, Francês, Barra de São Miguel, Gunga, Pontal do Coruripe e Peba. Neste roteiro, você terá várias opções de praias mansas, protegidas por arrecifes; praias com ondas para surfar; praias virgens, inexploradas, ou com boa infraestrutura turística; e as cidades históricas de Marechal Deodoro e Penedo. A opção é sua. O mar e o sol estão à sua espera.
COSTA DOURADA: Praias protegidas por recifes de corais, piscinas naturais, vastos coqueirais, pequenas vilas de pescadores, vegetação de extraordinária beleza é o que encontramos no litoral Norte de Alagoas. A economia da região está baseada na cultura da cana-de-açúcar e do coco, na pesca rudimentar e no turismo. O projeto Costa Dourada está promovendo infra-estrutura local e dando incentivos fiscais para os investidores, facilitando assim a criação desse corredor de turismo, unindo Maceió e Maragogi, na fronteira com o Estado de Pernambuco. Venha para a "Costa Dourada", cerca de 100 Km de praias de areias brancas e águas cristalinas, e conviva com um povo simples e hospitaleiro.
INTERIOR: Alagoas dispõe de uma infinidade de atrativos turísticos que tornou-a conhecida internacionalmente, especialmente pelas praias e lagoas, clima e hospitalidade. Porém há muitos outros atrativos: a beleza do Rio São Francisco, com suas praias de água doce; as hidroelétricas de Xingó e Paulo Afonso, os museus que contam a história de Lampião, dos Índios Xucurus, de Graciliano Ramos e Jorge de Lima; os grandes eventos de Arapiraca e sua feira livre; a Mata Atlântica e as cavernas de Murici; a Serra da Barriga, lugar sagrado em respeito a Zumbi e todas a raça negra. São pontos turísticos que vocês vão conhecer e com certeza guardarão em suas memórias.
Agora iremos conhecer a cultura Alagoana
Um pouco da Cultura Alagoana
Artesanato
Filé e Renda de Qualidade Internacional
Alagoas possui um rico artesanato que, pouco a pouco, vem se tornando um dos mais procurados por sua rara beleza. Destacando-se os trabalhos em rendas e bordados, em palha, madeira e cerâmica. As rendas e bordados, verdadeiras obras de arte, tem seu ensinamento transmitido de mãe para filha, atravessando gerações. São utilizados nas confecções de toalhas de mesa, panos de bandeja, panos de pão, colchas, lençóis, fronhas, blusas, vestidos (maravilhosos vestidos de noiva) e muito mais. Núcleos são formados em vários municípios. O filé, a renda alagoana, em Maceió e Marechal Deodoro; o Redendê e o Ponto de Cruz, em Porto Real do Colégio, Traipú e São Brás; Boa-noite, em Pão-de-açucar e as não menos famosas rendas de Bilro, em São Sebastião.
Os traçados em palha ouricuri chamam muito a atenção por sua leveza, perfeição e beleza. São facilmente encontrados no litoral Sul, em Coruripe, Piaçabuçu, e Feliz Deserto. São cestos "moisés", porta-copos, porta-jóias, jogos americanos, bolsas, sacolas, etc. As esculturas em madeira tem seu público fiel e são de uma beleza especial. São réplicas de bichos da fauna brasileira e os santos, quase atingindo a perfeição. Os bichos são produzidos em Boca da Mata e os "santeiros" destacam-se em Arapiraca e Penedo. Em Maceió, as peças de artesanato são encontradas no Mercado do Artesanato, na Feirinha de Artesanato de Pajuçara, e no Pontal da Barra, bucólico bairro de pescadores e filezeiras, onde os produtos artesanais são expostos em frente as casas, transformando-as em uma bela e grande exposição ao ar livre.
Folclore
QUADRILHAS, TORÉS E BANDAS DE PÍFANO
O folclore alagoano tem suas raízes com origem nos três elementos colonizadores do povo brasileiro, ou seja, o negro, o branco e o índio.
As manifestações folclóricas acontecem durante todo o ano, de acordo com o período festivo. Segundo estudiosos, estima-se que o Estado possui 29 variedades desde dança e torés aos folguedos vinculados a festejos natalinos, festas religiosas e carnavalescas. Beleza e originalidade é o que não falta no folclore alagoano, conhecido nacionalmente pela desenvoltura e traje dos grupos, que difundem a cultura do Estado em todo o país e em outros continentes.
Os folcloristas pioneiros são os responsáveis pela decantada riqueza das manifestações folclóricas de Alagoas, com destaque para Théo Brandão , homenageado pelos alagoanos com um museu que leva seu nome. Entre os folguedos mais conhecidos destacam-se os de período natalino: Pastoril, Guerreiro, Taieira, Baianas, Reisados, Marujada, Presépio, Cavalhada e outros, além das festas religiosas com destaque para Mané do Rosário e Bandos e os carnavalescos como Cambindas, Negras da Costa, Samba do Matuto, Caboclinhos, bem como os Torés de Índio e de Xangô e as danças de São Gonçalo, Coco Alagoano, Rodas de Adulto.
Das importantes manifestações cantadas e dançadas, sobressai-se a Quadrilha, Coco de Roda e Banda de Pífano, como também os famosos violeiros e repentistas.
A Quadrilha, de origem francesa, remonta dos séculos XVIII e XIX e era dançada nos salões e palanques das casas grandes da aristocracia real, enquanto os caboclos, empregados e agregados, dançavam o Coco no terreiro, em torno da grande fogueira armada em frente à casa do dono do engenho.
Bastante difundida na Capital, no interior e nos demais estados nordestinos durante os festejos juninos, a Banda de Pífano é presença certa nas festas populares e conhecida como "Esquenta Muié", Carapeba, Quebra Resguardo, e Pata Choca.
Executa os mais diversos ritmos e, de acordo com a crença alagoana, ao som deste conjunto as mulheres ficam esquentadas e fogosas.
Vamos conhecer sobre o estado de Pernambuco
Pernambuco
Na Região Nordeste do Brasil, encontramos o Estado de Pernambuco.
O Estado de Pernambuco atrai milhares de turistas por ano, com suas belíssimas e famosas praias como: Porto de Galinhas, Calhetas, Tamandaré, Itamaracá, entre outras.
Suas praias de areia branca, águas claras, mornas e tranqüilas oferecem aos turistas agradáveis e inesquecíveis momentos. Os manguezais, coqueirais e arrecifes formam belíssimas paisagens ao longo do litoral pernambucano.
Os diversos restaurantes, bares e hotéis garantem uma excelente infra-estrutura para o Estado.
Na culinária, temos os sabores de um delicioso cardápio à base de frutos do mar. Sempre com temperos fortes e baseada nos costumes locais.
Para quem quiser se aprofundar na cultura brasileira, deve aproveitar para visitar as igrejas, fortes e ruínas dos séculos passados e aprender um pouco da nossa história em lugares pitorescos.
A diversidade musical, dá ao povo pernambucano uma ginga toda especial, aqui você encontra uma harmonia de ritmos, raças e religiões que contribuem para a alegria única do Estado.
As festas populares pernambucanas também são famosas pela espontaneidade de seus participantes. O carnaval é festejado no centro do Recife e nas ruas de Olinda e o São João "pega fogo" em Caruaru e pelo interior do estado.
Falando em interior do Estado, conheça um pouquinho da bela cidade de Triunfo no interior pernambucano.
Vamos conhecer as praias do estado de Pernambuco
PRAIAS: Sol, mar azul e muita beleza

O turista chegará aqui com os seguintes conceitos sobre mar e praia, que ele aprendeu nos dicionários:
§ praia - orla de terra, em geral coberta por areia, confinando com o mar.
§ mar - massa de águas salgadas do globo terrestre; oceano.

Só em ler esta página, você verá que não é bem assim:
§ praia - é diversão, é natureza, é paixão... é um lugar onde as pessoas se deliciam com "banhos de sol", caminhando, ou simplesmente jogando conversa fora com amigos.
§ mar - "mundaréu" de água salgada, deliciosa para tomar banho, nadar, mergulhar, pescar, navegar, ...
O litoral pernambucano é o pano de fundo para muita história, com paisagens de beleza irretocável, Aqui você perceberá como o homem é pequeno diante da perfeição da natureza.
Seguindo pelo litoral em direção ao Norte, encontraremos uma série de praias que conservam ainda muito de sua simplicidade e encantos naturais, sendo ainda relativamente bem pouco habitadas. Este é o caso das praias do Pontal da Ilha, Enseada dos Golfinhos, Praia do Sossego, Pontas de Pedra e Carne de Vaca.
Como alguns belos exemplos de nossas belezas naturais, podemos citar:

lha de Itamaracá
Tão bom quanto poder desfrutar de construções centenárias é poder descansar à beira de um mar impecavelmente azul, sob um sol quente e sedutor. Este lugar existe e se chama Itamaracá, você pode visitar o histórico Forte Orange e aprender muito sobre a época das invasões ao Brasil, ou simplesmente ver o projeto ecológico de preservação do peixe-boi marinho. Criado pelo IBAMA em 1990, com a finalidade de pesquisar e proteger esta espécie da extinção.
A ilha de Itamaracá fica a cerca de 45 minutos de Recife, e por este motivo, nos finais de semana recebe um grande afluxo de gente. Ela oferece uma excelente infra-estrutura aos turistas, que podem conhecer as belas praias do Forte, Forno da Cal, Pilar, Sossego, Enseada dos Golfinhos, Pontal da Ilha, entre outras.

Vamos conhecer sobre a cultura do Pernambuco
Um pouco de Cultura Geral
Brennand transforma uma velha fábrica em seu santuário de arte
Um santuário de rara beleza, localizado a poucos minutos do centro do Recife. É lá, no Engenho São João, no bairro da Várzea, onde reside e trabalha um dos maiores artistas plásticos brasileiros, o pernambucano Francisco Brennand, 71 anos. Numa área de 15 mil metros quadrados, ele montou o seu ateliê na velha fábrica de tijolos dos seu pai, onde exerce as múltiplas atividades de pintor, escultor, ceramista e muralista.
Influenciada por Gaudi e Picasso - conheceu toda a obra dos pintores na década de 50, na Europa - a arte de Brennand tem raízes no surrealismo. Na sua passagem pelo Velho Continente, o artistas teve aulsa com André Lothje e Fernando Léger. Também foi a partir do seu encontro com a obra dos pintore europeus sque Brennand passou a trabalhar com cerâmica e ganhou projeção. O artista foi o único brasileiro a receber o prêmio Interamericano de Cultura Gabriela Mistral, concedido pela Organização dos Estados Americanos(OEA), aos destaques culturais do continente.
No seu trabalho, Brennand resgata, paradoxalmete, a religião(pela suntuosidade e forma), sem esqsuecer os prazeres pagãos, formando uma rede de signos permeada por alguns elementos da cultura popular e do cotidiano nordestino. As mulheres e homens têm seus órgãos de desejo realçados, seguindo uma linha erótica, mas sem ser nunca pornográfica. A vasta obra de Brennand ainda não encontrou uma definição precisa dos críticos.
Uma mostra do seu trabalho pode ser vista em simples caminhadas pelas ruas do Recife, onde estão espalhados alguns murais preciosos do artista. Um cartão de visita é o painel instalado no hall do Aeroporto dos Guararapes, desde 1958.
As obras de Brennand já cruzaram mares para participar de exposições individuais e coletivas.
Ariano Suassuna mescla o popular e o erudito
Uma das referências da literatura pernambucana reside na obra do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna, que atualmente é o secretário de Cultura do Estado. Membro da Academia Brasileira de Letras, Ariano teve sua obra permeada por valores e personagens da cultura popular nordestina e de clássicos da literatura universal. Um dos marcos na sua carreira é o romance A Pedra do Reino, lancádo em 1971, e que já foi traduzido para várias línguas.
Esta união gêneros e estilos também serviu de inspiração para o escritor fundar, junton com outros artistas pernambucanos, em 1970, o Movimento Armorial que pretendeu criar uma arte brasileira erudita, baseada na cultura popular. O movimento - que surgiu, segundo Ariano, em oposicão à invasão da cultura norte-americana no Brasil - ganhou adeptos em todas as áreas, expandindo-se na literatura, dnaça, teatro e música, e agregando nomes como Capiba, Guerra Peixe, Antônio Nóbrega e Jarbas Maciel.
Boa parte da obra de Ariano está dedicada à dramaturgia. É de sua autoria um dos textos mais encenados do teatro brasileiro, Auto da Compadecida, que também já ganhou u ma versão adaptada para o cinema e foi traduzida para o alemão e o francês. O seu último trabalho para o teatro foi A História de Amor de Romeu e Julieta, uma versão do clássico de Sheakespeare com elementos da literatura de cordel.
Dono de uma obra vasta e respeitada, o escritor confessa que o jornalismo sempre serviu de referência para seu trabalho. Ele guarda uma pasta com recortes de jornais de matérias sobre cultura, astrologia, política e polícia. Ele cria seus personagens a partir deste material.
Antônio Nóbrega reina no palco
Ele pula, dança, faz rir e chorar. O pernambucano Antônio Nóbrega é um dos mais completos e renomados artistas brasileiros. A raiz do seu trabalho é a cultura popular, que ganha uma roupagem erudita, sem perder o aspecto mambembe. Nóbrega revive as loas e toadas dos maracatus e caboclinhos, e os frevos de antigamente.
No seu último CD, Madeira que Cupim não Rói, ele segue esta receita de sucesso, revisitando ritmos radicionais e montando um espetáculo, que é bem acolhido pelo público e pela crítica especializada. O artista foi um dos poucos pernambucanos a receber o prêmio cultura Estadão, que escolhe os melhores do Brasil.
Artista de muitas facetas, Nóbrega faz nos seus espetáculos um misto de teatro, dança e música. Um dos seus personagens mais conhecidos é Tonheta, que já se tornou uma espécie de alter ego do artiasta. O contador de histórias, neto de Pedro Malazarte e pai de João Grilo(Auto da Compadecida) é uma dsa suas criações preferidas. A sua estréia no palco foi com o espetáculo Figural, um dos maiores sucessos da sua carreira.
Nóbrega é também um dos seguidores do Movimento Armorial de Ariano. O artista já foi convidado para representar o Brasil na Expo 98, maior feira cultural do mundo, que acontece este ano, em Lisboa.

Proposed translations

+7
7 mins
Selected

Proposing Answer

Here's the answer I'm proposing......pay for a translator. Speaking for many I am sure, I would be pleased to help you out with a word or two, a sentence or two, and maybe even a paragraph. But it's abusive to think someone is going to take the time to translate all of the above. Get real!
Peer comment(s):

agree Tania Marques-Cardoso
30 mins
agree Douglas Divers
45 mins
agree Sarah Ponting
2 hrs
agree jerrie
3 hrs
agree Rosemary Polato
4 hrs
agree otouro
4 hrs
agree Paul Stevens : I have only just seen this question and must agree wholeheartedly with Katriana. I have never seen such a long text requested for free translation - truly incredible!!
59 days
Something went wrong...
4 KudoZ points awarded for this answer. Comment: "Graded automatically based on peer agreement. KudoZ."
+8
1 hr

E eu quero um helicóptero

Depois de concordar com o desabafo da colega acima, concluí que você provavelmente não vai entender o que ela disse e resolvi responder na nossa língua.

De minha parte, é isso, então: você quer que eu traduza o que chama de "contexto" (na verdade, um texto) e eu quero um helicóptero. Aceito de bom grado, porém, um apartamento em Paris, uma volta ao mundo com tudo pago, a Biblioteca de Alexandria reconstuída -- e completinha, é claro...

Se você topar, troco a tradução do texto por qualquer uma dessas coisas simples da vida.

Por ora, boa sorte na sua empreitada! Sem isso, não vai ter jeito: você vai ter mesmo de contratar um tradutor.
Peer comment(s):

agree Ana Pardal
5 hrs
agree Mariane Oliveira : Muito bom!!
6 hrs
agree Silvia Borges : Se a Babi tiver pressa e quiser dividir o trabalho, Tania, você pode ficar com o helicóptero e eu fico com o apartamento em Paris!
8 hrs
A idéia é ótima. Poderíamos ir juntas à Europa -- eu dando uma carona e você oferecendo hospedagem. Mal vejo a hora de ir...
agree Ana Rita Santiago
8 hrs
agree Jane Lamb-Ruiz (X) : Valeu
14 hrs
agree Chantalle
1 day 8 hrs
agree Paul Stevens : Brilliant!!
59 days
agree Lumen (X)
2291 days
Something went wrong...
1 hr

primero manda el billete

$$$
Reference:

Exp.

Something went wrong...
+4
2 hrs

Babi, assim nao da

Aqui eh um site para pedir ajuda em traducoes que voce ja esta fazendo. Se encontrar algum 'abacaxi' as pessoas contribuem respostas. Ai voce escolhe a resposta mais adequada. Parece que voce tem uma materia pra traduzir. Eu sugiro que voce procure uma agencia de traducao na sua cidade. As pessoas nao traduzem por nada. A maioria das pessoas que contribuem nesse site ganham a vida delas fezendo traducoes. Eu me lembro quando eu morava no Brasil as pessoas chagavam pra mim dizendo (sabendo que sou ingles) 'Daniel passa esse texto pro ingles pra gente,' sem a menor intencao de pagar!! Babi, tem que entender que a traducao eh uma profissao como qualquer outra!
Peer comment(s):

agree LoreAC (X)
1 hr
agree otouro
2 hrs
agree Mariane Oliveira : Falou e disse!!
4 hrs
agree Ana Rita Santiago
7 hrs
Something went wrong...
5 hrs

.

Olha babi você está tremendamente equivocada, pois aqui não é a casa da sogra.
Something went wrong...
+1
20 hrs

Traduções gratuitas

podem ser encontradas em alguns sites, algumas feitas por máquinas, outras por tradutores voluntários. Pesquise com as palavras "trandslation", "free translation"e você encontratá várias opções.
As traduções de máquina não são confiáveis, porém servem para ter uma idéia geral do teor de um texto. As traduções voluntárias dependerão da disponibilidade dos tradutores inscritos nos sites desse tipo.
Quando precisar de um serviço profissional de qualidade, há vários membros deste site que estarao dispostos a ajudá-la.
Um abraço
Peer comment(s):

agree Roberto Cavalcanti
13 hrs
Something went wrong...
Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search